Volkswagen

E viva o Pão de Forma! 350 desfilaram em Hanôver

185

O furgão mais conhecido do mundo foi alvo de (mais) uma manifestação de apoio. Que só confirmou o imenso número de adeptos que possui o Volkswagen Pão de Forma.

Autor
  • Alfredo Lavrador

Inicialmente foi o Carocha, o primeiro veículo produzido pela Volkswagen que, se viu a unidade número 1 rolar da sua linha de montagem em 1938, assistiu posteriormente à produção 21,5 milhões de exemplares. Mas ao Type 1, o Carocha, seguiu-se o segundo modelo da gama, o Type 2, um furgão que tanto podia ter fins comerciais como visar o transporte de passageiros, e que personificou o veículo emblemático da revolução hippie dos anos 60: o célebre Pão de Forma.

Com um valor muito elevado enquanto usado, especialmente as unidades da primeira geração, comercializadas entre 1949 e 1967, o Pão de Forma teve a sua mais recente concentração num evento que ligou a cidade onde nasceu a Volkswagen àquela onde está instalada uma das suas fábricas de veículos comerciais.

Unidades vindas de toda a Europa formaram um “comboio” de 350 Pães de Forma, todos eles em perfeito estado de conservação, que depois rumaram a Hanôver, onde acabariam por participar activamente no VW Bus Summer Festival, uma festa ao ar livre onde não faltou a música e muito menos o álcool. Mas não para o Pão de Forma que, à excepção de umas unidades brasileiras, sempre funcionou a gasolina.

Pesquisa de carros novos

Filtre por marca, modelo, preço, potência e muitas outras caraterísticas, para encontrar o seu carro novo perfeito.

Pesquisa de carros novosExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site