Christian Louboutin, famoso estilista que se celebrizou pelos sapatos de sola vermelha, irá construir um hotel de charme na aldeia de Melides, segundo notícia avançada pelo Jornal de Negócios.

O designer francês que afirma ter comprado a sua primeira casa em Portugal no ano de 2004 já terá adquirido o terreno onde a unidade hoteleira irá nascer – o mesmo artigo do Negócios diz que os números envolvidos devem rondar os 500 mil euros -, faltando apenas a aprovação do projeto arquitetónico por parte da Câmara Municipal de Grândola.

Louboutin já havia manifestado interesse em investir no ramo da hotelaria, tendo começado a projetar esta unidade há dois anos. O interesse parecia ter esmorecido mas agora volta a ganhar fulgor, havendo grande vontade do francês em fazer avançar rapidamente a construção do hotel que, estima-se, deverá surgir no centro da aldeia de Melides.

No portefólio de investimentos de Louboutin em Portugal figuram duas propriedades: uma de 180 hectares, perto da lagoa de Melides, e outra em Lisboa, na zona do Castelo. A área do imobiliário é terreno que o designer conhece bem, tendo moradias de luxo em partes do mundo como Luxor (no Egipto), Los Angeles ou Paris.

A sua fortuna pessoal deverá rondar 85 milhões de dólares, cerca de 70,7 milhões de euros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR