Incêndios

Incêndio em Gondomar ameaça casas e zona industrial da Mimosa

Um incêndio que deflagrou pelas 11 das manhã na Serra de Santa Justa, no concelho de Valongo, alastrou-se ao concelho vizinho de Gondomar e ameaça a população.

PAULO NOVAIS/LUSA

Autor
  • Agência Lusa

Um incêndio que deflagrou este sábado pelas 11 horas da manhã, na Serra de Santa Justa, no concelho de Valongo, e que alastrou ao concelho vizinho de Gondomar, está a pôr em perigo algumas habitações e a zona industrial de Mimosa.

Fonte dos Voluntários de São Pedro da Cova, Gondomar, disse à Lusa que a maior preocupação neste momento é conseguir travar o avanço das chamas que estão a consumir mato em direção à zona industrial da Mimosa, na freguesia.

Segundo a mesma fonte, haverá também casas em perigo, uma vez que foram enviadas para o local viaturas urbanas de combate a incêndios.

De acordo com as várias fontes contactadas pela Lusa, até ao momento não foi necessário proceder à evacuação de casas, devido a este incêndio.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto, disse à Lusa que o fogo, com duas frentes, está a ser combatido por cerca de 150 operacionais, auxiliados por cerca de 50 viaturas, de 13 corporações de bombeiros.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site