A Apple deixou de disponibilizar o iPhone 7 com maior capacidade de memória (256 gigabytes), na sequência do anúncio do iPhone 8. O último iPhone lançado no final do mês de setembro, que será superado pelo aguardado iPhone X, tem vendido menos unidades em comparação com lançamentos de anos anteriores.

Como noticia o Mashable, o interesse pelo recém lançado iPhone 8, tem sido superado pelo antecessor, o iPhone 7. No últimos mês, as pesquisas no Google pelo iPhone 7 superam as do iPhone 8. Estes resultados levaram a uma queda de 3% do valor das ações da Apple na passada semana. O iPhone 8 não tem vendido tanto como os outros modelos, tendo no fim de semana de lançamento conseguido um dos mais baixos resultados de sempre em vendas da marca.

iPhone 8 Plus: o melhor iPhone de sempre, pelo menos até novembro

Tudo aponta que a culpa seja do iPhone X. No evento de 12 de setembro foi a primeira vez que a Apple anunciou dois dispositivos iPhones diferentes. Mesmo com o lançamento do iPhone 8 a anteceder em mais de um mês o iPhone X, este último é o mais aguardado pelos fãs da empresa californiana. Como analistas têm constatado, os consumidores estão a aguardar pelo novo topo de gama da marca, que teve maior cobertura mediática com o lançamento, não fazendo o update para o iPhone 8 ou comprando o iPhone 7, muito semelhante ao iPhone 8 e que ficou mais barato com o lançamento do 8 no mercado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR