Emily Nash tem 16 anos, anda no secundário e nos tempos livres só faz uma coisa: golfe. A adolescente do Massachusetts venceu este fim-de-semana um torneio regional, com menos quatro tacadas do que o segundo classificado, conta o Worcester Telegram & Gazette.

Mas a verdade é que não recebeu o troféu. Nem sequer vai marcar presença no campeonato estatal, que era outro dos prémios em caso de vitória. E porquê? Porque de acordo com uma regra da Associação Atlética Interescolar do Massachusetts, as raparigas podem jogar enquanto parte de uma equipa – mas não individualmente.

Fiquei desiludida, mas percebo que há regras. Eu acho que as pessoas não esperavam que isto acontecesse, por isso não souberam como reagir. Não estou chateada com a Associação, mas claro que fiquei desiludida”, disse Emily Nash ao jornal.

A regra já foi entretanto criticada por vários especialistas em golfe e pelos voluntários presentes no torneio. Um deles disse ao Telegram & Gazette que é “uma verdadeira injustiça” e TJ Auclair, um redator da Academia Profissional de Golfe Norte-Americana escreveu que “estamos em 2017. Esta regra parece que foi criada em 1917″.

A Associação Atlética Interescolar do Massachusetts ainda não reagiu.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR