“Parabéns, Donald. Um grande feito.” Assim escreveu Joe Biden na sua conta da rede social X para felicitar Donald Trump. A mensagem foi pequena, mas com uma grande dose de sarcasmo, já que o feito foi no campo de golfe e na sua própria competição.

O primeiro a partilhar uma publicação na rede social foi Donald Trump que fez um post onde escreveu que iria receber dois prémios de golfe na noite deste domingo. Tratava-se do troféu de campeonato do clube e do troféu senior de campeonato do clube. “Ganhei ambos”, escreveu Trump em letras maiúsculas, como é seu hábito. Importa referir que o clube em questão é o Trump International Golf Club em West Palm Beach. “Um grande grupo de membros talentosos no golfe, um ótimo e difícil campo, tornaram o jogo muito estimulante. A qualificação e a partida foram fantásticas”, escreveu o ex-Presidente dos Estados Unidos.

Joe Biden pegou na publicação de Trump e replicou-a por baixo da sua mensagem de felicitação. O post foi feito na sua conta pessoal e não na do Presidente dos Estados Unidos da América, que tem o nome POTUS.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Trump, com 77 anos, continua ser um aficionado do golfe. Na cerimónia deste domingo, um dos prémios foi-lhe entregue por Jack Nicklaus, uma lenda norte-americana deste desporto. A antiga primeira dama, Melania Trump, assisitiu ao momento, apesar de ter estado afastada das aparições públicas desde a morte da mãe no início deste ano.

A rede de propriedades da Trump Golf tem uma série de localizações espalhadas por todo o mundo. Além de Califórnia, Carolina do Norte, Filadélfia, Washington, mais três propriedades na Flórida, duas em Nova Jersey e duas em Nova Iorque, além fronteiras a Trump Golf pode ser encontrada na Irlanda, Dubai, Oman e ainda em duas localizações na Escócia e duas na Indonésia, segundo se pode ver no próprio site.

Donald Trump foi afastado da rede social que hoje dá pelo nome de X a 8 de janeiro de 2021, na sequência doo ataque ao capitólio dois dias antes, por riscos de incitação à violência. Entretanto Elon Musk comprou a rede social, mudou a política da empresa e permitiu o regresso de Trump alegando liberdade de expressão. O ex-presidente só viria a fazer uma publicação a 25 de agosto de 2023 e marcou o seu regresso com uma fotografia que lhe foi tirada na prisão.

Biden e Trump deverão voltar a ser rivais nas próximas eleições presidenciais norte-americanas, em novembro.

Trump utiliza fotografia tirada na prisão para regressar ao Twitter e apelar a donativos