Qualquer jovem que cresceu antes do milénio se lembra da moda dos piercings coloridos nas orelhas. Eram o adorno da altura e, se formos a ver bem, não eram sinónimo de grande elegância. Era arrojado, era juvenil, era muito anos 90 e início do milénio. Quase que consigo ouvir a minha mãe dizer: só os malandros é que querem ter as orelhas assim. E o assim referia-se a todos aqueles furos com bolas coloridas penduradas característicos dos “freaks”, nome atribuído a jovens politicamente incorretos.

Felizmente, tal como o tempo passa, também as modas se vão dispersando e, hoje em dia, se olhar para um piercing colorido, provavelmente vai logo pensar: “oh, isso é tão século passado!”. Porque os brincos agora são elegantes, bonitos, de mil e um formatos desde luas a estrelas, flores, argolas ou pendentes e ter furos nas orelhas é um adorno, à falta de melhor palavra, que reflete a individualidade de cada um. É quase como usar uma joia no rosto.

Na fotogaleria, reunimos uma série de inspirações e sugestões de brincos que encontra agora nas lojas e que lhe vão dar vontade de ir (sem medo) furar as orelhas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR