Um incêndio que deflagrou esta manhã, em Valongo, distrito do Porto, por volta das 7h55, obrigou à evacuação de quatro prédios, um dos quais com 14 andares, disse à Lusa fonte dos bombeiros locais.

Foram assistidas 13 pessoas pelas equipas do INEM e duas foram transportadas para o Hospital de S. João, no Porto. Bruno Fonseca, Comandante dos Bombeiros, disse que “mais de 100 pessoas” foram retiradas das suas casas, segundo a SIC Notícias, citada pelo Diário de Notícias.

De acordo com o responsável, quatro viaturas ficaram completamente queimadas e todas as que se encontravam na garagem “sofreram danos”. As pessoas e os animais de estimação encontram-se agora num autocarro disponibilizado pela autarquia, à espera de que a equipa de Proteção Civil avalie os danos, no sentido de saber se as pessoas podem regressar em segurança.

As causas do fogo, que começou numa garagem comum a quatro habitações, na Rua de São Bartolomeu, ainda não são conhecidas. A Polícia Judiciária encontra-se a investigar o caso.

Contactada pela Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto afirmou que o alerta foi dado às 07:50 e que às 9h15 o fogo que deflagrou na garagem do edifício já estava “dominado”, acrescentando que “Neste momento, os bombeiros estão a proceder à extração do fumo do local”.

De acordo com informação disponível na página da internet da Proteção Civil, no local encontram-se 43 operacionais, apoiados por 15 viaturas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR