Cinema

Menos espectadores nos cinemas portugueses em janeiro

As salas de cinema portuguesas tiveram, em janeiro, 1,1 milhões de espectadores, perdendo cerca de 5% em relação ao mesmo mês de 2017, segundo dados do Instituto do Cinema e Audiovisual.

JOSE COELHO/LUSA

Autor
  • Agência Lusa
Mais sobre

As salas de cinema portuguesas tiveram, em janeiro, 1,1 milhões de espectadores, perdendo cerca de 5% em relação ao mesmo mês de 2017, segundo dados mensais do Instituto do Cinema e Audiovisual divulgados esta sexta-feira.

Quanto à bilheteira, o primeiro mês de 2018 registou 6,3 milhões de euros de receitas, sofrendo uma quebra de 3,3% comparando com janeiro de 2017. “Jumanji – Bem-vindos à selva”, de Jake Kasdan, estreado nas vésperas do Natal, foi o filme mais visto pelos portugueses em janeiro, com quase 156 mil espectadores e 846 mil euros de receita de bilheteira.

Em segundo lugar, surge o filme de animação “Ferdinando”, de Carlos Saldanha, com 130 mil espectadores.

Os dois filmes foram distribuídos pela empresa Big Pictures 2 Films, que em janeiro superou a distribuidora NOS Lusomundo Audiovisuais tanto em espectadores como em receitas de bilheteira. O filme português mais visto em janeiro foi “Bad Investigate”, de Luís Ismael, com 30.887 espectadores.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Eutanásia

Eutanásia: uma falsa compaixão

João Muñoz de Oliveira

Todos sabemos que a vida não nos pertence por completo: foi-nos dada pelos nossos pais como um dom, pelo que não temos domínio absoluto sobre ela. E este ponto reforça os argumentos contra a eutanásia

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site