Anos 80

Os Simpsons

Tem saudades dos anos 80? Os Simpsons também

É quase irónico ver uma série criada ainda nos anos 80 (1989) brincar com o sentimento nostálgico relativo a essa década. Mas é mesmo isso que acontece na abertura do próximo episódio de Os Simpsons.
Nostalgia

7 modas infantis a que devíamos ter sido poupados

1.798
As botas ortopédicas e os fatos de treino berrantes são marcas da nossa infância que, vistas hoje, eram verdadeiras tragédias de estilo. Este Natal, perdoe aos seus pais terem-no feito passar por isto
Livros

Tem saudades dos anos 70 e 80? Eles também

333
Se recordar é viver, "Lembras-te Disto?" é um balão de oxigénio. Nas 200 páginas cheias de imagens estão referências culturais da geração que cresceu em liberdade e se beijou sob uma bola de espelhos.
Nostalgia

Ainda se lembra dos anos 80? Faça o teste

603
Se cresceu nos anos 80 ou bebe das memórias de quem os viveu, recue no tempo três décadas e divirta-se com as 30 perguntas deste quiz sobre televisão, desporto, política e produtos de gosto duvidoso.
Histórias Do Pop/rock

Apostamos que já não se lembra destas músicas

180
Como diriam os Taxi, a maioria dos sucessos pop são como uma chiclete: provamos, mastigamos e deitamos fora. Nós fomos ao caixote buscar êxitos esquecidos. Temos aqui Dina, Da Vinci, Ban e muito mais.
Anos 80

Lembra-se como era andar na escola nos anos 80?

31.060
Não havia hipermercados nem muito dinheiro para gastar. Não havia direito a birras e tudo era comprado "para durar". As aulas só começavam em outubro e estrear um caderno novo era uma emoção.
Cinema

De MacGyver aos Goonies: éramos assim em 1985

3.127
Há exatamente 30 anos, as rádios portuguesas passavam o "We are the World" e a televisão mostrava "Duarte e Companhia". Entre connosco no nosso DeLorean com destino a 1985.
Nostalgia

10 coisas de que não se lembra se nasceu nos 90

1.582
A história de um navio encalhado frente ao Terreiro do Paço ou o adesivo que se colava nas costas das crianças dizem-lhe alguma coisa? Se já nasceu nos anos 90, nós contamos-lhe como foi.
Praia

As coisas da praia da nossa infância

10.205
À falta de telemóveis, marcava-se encontro na bola Nivea. Levava-se a lancheira azul, um guarda-sol com franjas e umas cadeiras de metal e lona. Assim era a praia na segunda metade do século passado.
Anos 80

Teste: o que sabe sobre o Regresso ao Futuro?

"Regresso ao Futuro" está prestes a celebrar 30 anos. O filme que marcou os anos oitenta continua na memória dos fãs ou não? Faça o teste e descubra.
Cubo de Rubik

Formas incríveis de resolver o Cubo de Rubik

157
O Cubo Mágico inventado em 1974 é, talvez, o maior símbolo dos anos 80. A sua resolução é difícil para a maioria, mas há quem consiga fazê-lo em 5 segundos, com os pés ou até com os olhos tapados.
Música

Os 10 regressos musicais mais memoráveis

113
Há bandas que resistiram ao teste do tempo. Mas, infelizmente, a maior parte só esteve ativa num curto período. O que nos vale é que de vez em quando decidem voltar a reunir-se. Ora relembre-os lá.
Nostalgia

Especial/ Porque gostamos tanto dos anos 80?

13.045
Será um mero revivalismo de quem os viveu nos verdes anos, ou haverá algo de realmente especial que justifique o gozo de revisitar os cromos dos anos 80? Fomos investigar o tema.
História

E os anos 80 aqui tão perto

113
Cuidado com os chumaços e o volume no cabelo, para a fila de trás também ver. De 10 a 21 de abril, o ciclo Quando Foram os Anos 80? volta atrás no tempo com debates, passeios e até uma maratona de tv.
Anos 80

35 anos depois, Kate Bush regressa ao palco

229
Kate Bush, um dos ícones da música dos anos 1970/80, regressou ontem ao palco para uma série de espetáculos. Os bilhetes esgotaram em 15 minutos.
Sensorial

O que temos a aprender com a moda dos anos 80?

Uma especialista escolhe para o Observador três looks de moda a partir das tendências de guarda-roupa dos anos 80.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site