Festival Literário da Madeira

Entrevista

Uma "escritora falhada" é uma coisa inacabada

Durante nove anos, Eimear McBride tentou publicar o seu primeiro livro. Os editores recusavam: culpavam a linguagem, ou diziam que não sabiam vendê-lo. Até que um teve coragem. E os prémios chegaram.
Festival Literário da Madeira

Sousa Tavares: "Sou alérgico às redes sociais"

Na sessão de encerramento do Festival Literário da Madeira, discutiu-se finalmente qual o estado da relação entre a literatura e a Internet. Miguel Sousa Tavares criticou o "massacre de informação".
Livros

Marcelino Freire, os ossos de um escritor marginal

167
"Não me interessa gente bem sucedida, não escrevo livros empresariais", diz o brasileiro, vencedor do Prémio Jabuti. Em entrevista, diz que prefere os gigolôs, as ruas, os travestis. O submundo.
Entrevista

Especial/ Adam Johnson: "Ir a Pyongyang foi como ir a Marte"

Com "Vida Roubada", Adam Johnson mostrou a Coreia do Norte de forma única e venceu o Pulitzer de ficção. Na primeira passagem por Portugal, aconselha o único irmão do "Querido Líder" a ter cuidado.
Festival Literário da Madeira

"Até ao próximo ano", diz a Nobel à Madeira

Por três vezes tentou e por três vezes Svetlana Alexievich falhou a aterragem na Madeira. Mesmo após um voo particularmente turbulento, a escritora mostra-se disponível para voltar em 2018.
Literatura

Participação de Alexievich na Madeira cancelada

As "condições atmosféricas adversas" que se fizeram sentir na Madeira nos últimos dias impossibilitam a presença da escritora no festival que amanhã começa no Funchal.
Livros

Liberdade, internet e medo em debate na Madeira

A participação de Svetlana Alexievich no Festival Literário da Madeira, cuja abertura estava agendada para hoje, foi cancelada, mas há muito mais para aproveitar.
Festival Literário da Madeira

Vencedor do Pulitzer junta-se à Nobel na Madeira

O norte-americano Adam Johnson, autor de "Vida Roubada", é a mais recente confirmação do Festival Literário da Madeira. Junta-se a Svetlana Alexievich, Frederico Lourenço, Valter Hugo Mãe e Pepetela.
Nobel da Literatura

Nobel Alexievich no Festival Literário da Madeira

A jornalista bielorrussa, que se dedica sobretudo a escrever livros de não ficção sobre a história da União Soviética, vai estar na sessão de abertura do evento, que acontece de 14 a 18 de março.
Literatura

Três possíveis Nobel da Literatura em Cascais

117
Haruki Murakami, Paul Auster e Jonathan Franzen podem fazer parte da terceira edição do Festival Internacional de Cultura. De acordo com a organização, só falta saber as datas do evento.
Livros

Media "só mostram uma parte da verdade" da Síria

Enquanto toda a gente fugia, a jornalista síria Samar Yazbek voltava a um país estilhaçado pela guerra. O testemunho do que viu é raro e foi publicado em livro. "Assad é criminoso de guerra", defende.
Livros

Especial/ Neste festival literário descobri um escândalo

336
Bruno Vieira Amaral foi um dos escritores convidados da 6ª edição do Festival Literário da Madeira. Três dias chegaram para desenterrar um tesouro na rua do Quebra-Costas.
Literatura

Nobel da Literatura "disponível" para ir à Madeira

A escritora bielorrussa Svetlana Alexievich mostrou disponibilidade à organização, que já tinha tentado tê-la no painel de convidados da 6.ª edição do evento, que terminou este sábado.
Festival Literário da Madeira

Lídia Jorge encerra Festival Literário da Madeira

199
Lídia Jorge irá fechar a edição deste ano do Festival Literário da Madeira, que contará com a presença Rafael Marques, Tabish Khair, Ondjaki e Bruno Vieira Amaral.
Literatura

Rafael Marques no Festival Literário da Madeira

132
Com o tema "Falsidade e Verdade na Ficção Literária", o evento que se realiza em abril está a apostar em escritores conhecidos pelo seu ativismo contra a corrupção, a xenofobia e a desigualdade.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site