António Costa

PS

Alegre, Assis ou Roseta. Há críticas a Costa no PS

A tragédia dos fogos repetiu-se e a semana foi horribilis para Costa. Em artigos de opinião, os poucos socialistas que criticam o Governo não ficaram calados. "Incompetência" e "amiguismos", acusam.
Incêndios

O governo da desistência nacional

758
Houve quem tivesse notado que nenhum outro presidente da república fora tão duro desde o general Eanes. Mas o ponto é que também nunca um chefe de governo foi tão frouxo na sua resposta ao presidente.
Incêndios

Costa. União vai avaliar bolsa permanente de meios

O primeiro-ministro assegurou esta quinta-feira que Bruxelas demonstrou abertura para estudar a criação de uma bolsa permanente de meios aéreos para combate a incêndios.
Incêndios

Moção do CDS desafia esquerda a avaliar falhas

O líder parlamentar do CDS-PP desafiou esta quinta-feira os partidos que apoiam o governo a avaliar as falhas nos incêndios. Nuno Magalhães afirmou que a moção de censura "não é calculista".
Governo

O amigo de Costa que se se dá mal com Centeno

436
Costa chama um dos seus para a pasta mais afetada pelos fogos trágicos do verão, a Administração Interna. Eduardo Cabrita é um ministros que se dá melhor com Costa e pior com Centeno.
António Costa

Um homem, de facto, muito perigoso

1.631
Há uma explicação para o grotesco. Costa ocupa simultaneamente dois cargos. Primeiro, é sócio-gerente da empresa Geringonça. Depois, é primeiro-ministro de Portugal. A ordem aqui não é arbitrária.
Política

António Costa em Bruxelas para Conselho Europeu

O primeiro-ministro, António Costa, participa entre quinta e sexta-feira, em Bruxelas, numa cimeira de chefes de Estado e de Governo da União Europeia dominada pelo Brexit.
Governo

Pedro Siza Vieira. Costa trouxe outro amigo também

1.813
Há 30 anos, Costa já tinha indicado Cabrita e Pedro Siza Vieira, mas como recomendação para o secretário adjunto da justiça de Macau. A história repete-se e primeiro-ministro volta a nomear amigo.
Fact Check

Fact Check/ Incêndios. Governo recuou nas indemnizações?

O líder parlamentar do PSD acusou Costa de desautorizar Carlos César e de recuar ao criar um mecanismo mais rápido para indemnizar as vítimas mortais. Está Costa a fazer o que o PSD pede há meses?
António Costa

As 115 mortes que pesam na consciência de Costa

868
42 nos incêndios deste fim de semana. 64 no incêndio de Pedrógão Grande. 5 bombeiros chilenos e um português num incêndio na Guarda, em 2006. 2 agentes da PSP, em 2005. Um inspetor, em 2001.
Incêndios

O banho de humildade de António Costa

A magistratura de interferência de Marcelo, a fragilidade de António Costa e o fantasma da ex-ministra. A capitulação do primeiro-ministro num BICA, com Miguel Pinheiro, Filomena Martins e Vítor Matos
Fogo de Pedrógão Grande

Pedrógão. Governo assume compensação às vítimas

O governo vai assumir as compensações pelas vítimas do incêndio de Pedrógão Grande através de um mecanismo extrajudicial. A associação dos familiares das vítimas reuniu com o primeiro-ministro.
Debate Quinzenal

Vídeo em direto/ Debate quinzenal. Mais pressão sobre Governo

A tragédia dos fogos e a demissão da ministra da Administração Interna vão marcar o debate desta quarta-feira no Parlamento. Apoios de António Costa à esquerda também vão ser testados.
Incêndios

Costa recebe Familiares das Vítimas de Pedrógão

149
O primeiro-ministro recebe esta quarta-feira a Associação dos Familiares das Vítimas do Incêndio de Pedrógão Grande, que tem exigido que o Estado assuma a totalidade das suas responsabilidades.
Incêndios

Jorge Gomes desmente pedido de demissão

520
O secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, desmente ao Observador ter pedido demissão esta madrugada, na sequência dos incêndios deste fim de semana, como foi avançado pela RTP.
Incêndios

Sr. primeiro-ministro não me faça chorar

3.387
“Seguramente situações como as de domingo vão repetir-se” disse Costa. Era conveniente que explicasse até quantos mortos precisa que se repitam para que jamais voltem a repetir-se?
Marcelo Rebelo de Sousa

Frases. As respostas de Marcelo a António Costa

1.030
Costa pediu tempo, Marcelo celeridade. Costa pediu compreensão, Marcelo inconformismo. Costa afastou demissões, Marcelo exigiu um ciclo novo. Costa não pediu desculpa, para Marcelo impunha-se o gesto.
Incêndios

Não "banalizar" mortes. AR diga se quer o Governo

16.656
Presidente pede ao Parlamento para avaliar se quer que este Governo continue. Disse por outra palavras que o Governo deve remodelar a ministra. E que "banalizou" mortos.
Incêndios

Fogos. Partidos vão confrontar primeiro-ministro

330
As bancadas do PSD, PCP e Verdes escolheram para o debate quinzenal temas diretamente relacionados com a nova vaga de incêndios do fim de semana que provocaram pelo menos 41 mortos.
Incêndios

Levantamento dos danos será feito em duas semanas

128
O primeiro-ministro, António Costa, avançou que nas "próximas duas semanas" será feito o "levantamento integral dos danos" dos incêndios deste fim de semana.
Incêndios

Costa: "Temos de resolver problemas estruturais"

309
Depois de ser acusado nas redes sociais de fazer declarações políticas em vez de mensagens de crise, o primeiro-ministro falou dos "momentos de grande angústia, de grande aflição".
Incêndios

Costa visita zonas mais afetadas pelos incêndios

604
O primeiro-ministro visita, esta manhã, os feridos nos Hospitais da Universidade de Coimbra e terá reuniões com os autarcas dos locais atingidos pelos incêndios deste domingo.
Incêndios

Estado de calamidade permanente

2.750
A demissão da ministra não é a solução de todos os problemas. Mas seria a solução de pelo menos um gigantesco problema: a falta de responsabilidade e de vergonha na governação.
Incêndios

BICA: não é falta de férias, é falta de noção

181
A ministra a falar em férias, António Costa a dizer "não me faça rir" e Jorge Gomes a apelar à autoprotecção. As frases polémicas no BICA, com Miguel Pinheiro, Filomena Martins e Rita Ferreira
Incêndios

"Ia-me embora, ia ter as férias que não tive"

6.623
"Temos de nos autoproteger", disse o secretário de Estado da Administração Interna. Costa admite que não há meios. As frases dos políticos sobre a tragédia. E a lista de terras das vítimas
Incêndios

Fogos: um governo arrogante que nem pede desculpa

6.334
José Manuel Fernandes e a "manha" de António Costa: "Eu não chamo a esta forma de fazer política habilidade. Chamo-lhe falta de vergonha. E quando não se tem vergonha, o pior é sempre possível"
António Costa

Governo não tem “solução mágica” para tragédias

10.633
No pior dia de incêndios florestais, com seis mortos confirmados, António Costa pediu "tempo" ao país para que se passe das palavras aos atos. E avisou: nada garante que as tragédias não se repitam.
Orçamento do Estado

Centeno: "Não é um orçamento eleitoralista" - como aconteceu

118
Ministro das Finanças explicou o Orçamento desenhado para 2018 numa conferência que começou perto da meia noite, com quase duas horas de atraso. Não é um orçamento "eleitoralista", garantiu.
Fogo de Pedrógão Grande

Incêndios. Costa recebe Comissão Independente

O primeiro-ministro vai receber o presidente da Comissão Técnica Independente, João Guerreiro, depois de ser entregue no parlamento o relatório sobre os incêndios do último verão na região centro.
Orçamento do Estado

Revisão da fiscalidade dos combustíveis em 2018

António Costa anunciou esta quarta-feira que o governo vai iniciar uma revisão da fiscalidade sobre os combustíveis em 2018. Um dos objetivos é minimizar os impactos ambientais.
Incêndios

Conselho de Ministros vai discutir relatório

António Costa anunciou que o governo vai reunir para analisar, discutir e tomar medidas com base no relatório da Comissão Técnica Independente sobre os incêndios.
Sociedade

É só para avisar que vou mudar de sexo

2.687
À semelhança do que fez com a aprovação do seu primeiro OE ao permitir a aprovação da lei das barrigas de aluguer e da procriação medica assistida, irá António Costa voltar a vender a alma ao diabo?
PS

A tentação de António Costa: eleições antecipadas

381
Olhando para a Europa e o mundo, ninguém acredita que tudo corra bem até Outubro de 2019. Há, em particular, uma ameaça que pode ter consequências negativas para a economia europeia: um “hard Brexit”.
PS

Costa trava euforia e garante continuidade

145
Líder do PS reuniu-se com a Comissão Política Nacional do partido e garantiu "continuidade" nas políticas e na 'geringonça'. PS espera "paz social até ao final da legislatura" e um PSD menos "azedo".
Autárquicas 2017

PS vai analisar resultados das autárquicas

A Comissão Política Nacional do PS reúne-se na quarta-feira para analisar os resultados das eleições autárquicas de domingo, nas quais os socialistas obtiveram o melhor resultado desde sempre.
Pedro Passos Coelho

Passos Coelho, Ulisses e os porcos

2.735
Passos Coelho representa na política portuguesa aqueles que não se querem adaptar ao domínio do governo pelos ex-ministros de José Sócrates. Vai um PSD pós-Passos desistir dessa causa?
Autárquicas 2017

Veja as frases dos 7 vencedores da noite eleitoral

António Costa, Assunção Cristas, Rui Moreira, Fernando Medina e Ricardo Robles acabaram a noite do lado dos vencedores. Ao lado de Isaltino. E, surpresa, de Inês de Medeiros
Autárquicas 2017

Passos Coelho admite sair; CDU perde dez câmaras - como aconteceu

557
Costa disse que esta foi a maior vitória de sempre da história do PS. Passos não se demite, mas pondera não se recandidatar. CDU dá um tombo e perde dez câmaras. Medina não consegue maioria em Lisboa.
Autárquicas 2017

Comparómetro em vídeo das 3 arruadas no Chiado

Fernando Medina e António Costa, do PS, João Ferreira e Jerónimo de Sousa, da CDU, e Assunção Cristas, do CDS, desceram o Chiado com poucas horas de diferença no fim da campanha. Compare as imagens
António Costa

Os políticos que interromperam entrevistas a meio

Antes de António Costa ter dado abruptamente por concluída uma entrevista à Rádio Renascença, houve outros casos: Santana Lopes, Paulo Portas e Ricardo Rodrigues - que meteu os gravadores no bolso
Assalto em Tancos

Tancos. Costa defende ministro. Cristas: "Cale-se"

1.409
Costa defende Azeredo no caso Tancos dizendo que o ministro não tinha de saber o que se passava em cada unidade, e que se fosse oficial de dia assumiria responsabilidade. Cristas pede-lhe: "Cale-se".
António Costa

A entrevista acabou! Quando políticos saem a meio

334
António Costa não foi o primeiro político a terminar uma entrevista. Paulo Portas, Santana Lopes e Manuel Pinho já fizeram o mesmo. Ricardo Rodrigues até roubou os gravadores dos jornalistas.
António Costa

Costa: governo alemão não travará progressos

O primeiro-ministro disse confiar que a formação de um novo governo na Alemanha não implicará retrocessos nos progressos alcançados na zona euro.
António Costa

Conselho de Finanças Públicas "é mais otimista"

António Costa, congratulou-se por o Conselho de Finanças Públicas habitualmente mais pessimista que o Governo, agora ser mais otimista nas previsões de crescimento económico.
Autárquicas 2017

Costa irrita-se. Interrompe entrevista à RR a meio

2.118
Primeiro-ministro terminou abruptamente uma entrevista à Rádio Renascença, esta quarta-feira à noite. Secretário-geral do PS encaminhou as questões para Manuel Pizarro.
António Costa

Costa em Talin para jantar de líderes da UE

O primeiro-ministro vai estar esta quinta-feira na capital da Estónia para um jantar informal de chefes de Estado e Governo da União Europeia. O objetivo do jantar é debater a UE pós-Brexit.
Lesados do BES

Lesados do BES protestam em Gaia

Os lesados do papel comercial do Banco Espírito Santo voltam aos protestos, desta vez em Gaia. O fundo que vai pagar as indemnizações já está a ser constituído e vai ser gerido pela Patris.
António Costa

Manifestantes fazem 'espera' a Costa após comício

228
Mais de 100 enfermeiros e professores aguardaram o primeiro-ministro, António Costa, à saída de um comício na Maia queixando-se de falta de diálogo da parte do Governo.
António Costa

"Passo a passo" Portugal tem vindo a recuperar

António Costa valorizou o trabalho desenvolvido no Governo nos últimos dois anos, sublinhando que "passo a passo" o país tem vindo a "recuperar a esperança e a confiança".
António Costa

Já foram pagos mil milhões em fundos comunitários

António Costa anunciou que foram já atingidos os mil milhões de euros de pagamento de fundos comunitários às empresas, o que permite antecipar que 2017 será o "melhor ano de sempre nesta matéria".
António Costa

Pedrógão. Ministra pôs lugar à disposição

318
Constança Urbano de Sousa pôs o lugar à disposição, revela António Costa em entrevista à CM TV. Primeiro-ministro pediu parecer à PGR sobre a imunidade do ex-vice-presidente de Angola.
Autárquicas 2017

Costa lembra "corridas entre o burro e o Ferrari"

139
A manhã do líder do PS começou com um café entornado e acabou no Rato a lembrar a campanha a Loures de 93 e também a criticar o plano de extensão o Metro pretendido por Cristas.
António Costa

Costa garante: relações com Angola "estão ótimas"

O primeiro-ministro declarou ser "manifesto" que relações entre Portugal e Angola "estão ótimas", como se atesta pela presença portuguesa na tomada de posse do novo Presidente angolano.
Desemprego

Costa lembra que ainda há 400 mil desempregados

267
António Costa realçou os bons resultados alcançados pelo Governo nos últimos dois anos, mas disse que não se pode dar por satisfeito quando há ainda 400 mil portugueses no desemprego.
União Europeia

Costa sublinha desafio de convergência com a UE

António Costa sublinhou que o desafio para o futuro passa por transformar os últimos nove meses de crescimento económico nos primeiros de "uma década de convergência sustentada" com a União Europeia.
Economia

Internacionalização da economia até ao fim do ano

A partir de outubro começa a recolher contributos das associações empresariais, é aprovado até ao final do ano e posto em prática em 2018. Um dos objetivos é aumentar as exportações nacionais.
António Costa

A realidade "desmente a narrativa da oposição"

525
O secretário-geral do PS, António Costa, disse que "a realidade todos os dias desmente a narrativa da oposição" e apontou dados em campos como o défice e o crescimento económico
Autárquicas 2017

Especial/ Costa na Margem Sul entre a folga e a folgança

O líder socialista entrou na estrada eleitoral, mas leva atrelado um primeiro-ministro que não quer que se confunda folgança com folga orçamental. E o aviso foi já deixado em terras comunistas.
Assalto em Tancos

Marcelo e Costa desconhecem relatório sobre Tancos

Tanto o Primeiro-Ministro como o Presidente da Républica afirmam não conhecer o relatório da secreta militar sobre o furto de armas em Tancos.
António Costa

Costa: revisão do IRS vai aumentar rendimentos

435
António Costa diz que a revisão dos escalões de IRS já em 2018 vai permitir aumentar o rendimento disponível dos portugueses -- uma matriz das políticas do Governo do PS.
Défice

Cristas quer melhoria "nas coisas essenciais"

Assunção Cristas saudou todas as notícias positivas para a economia portuguesa e desafiou António Costa a aproveitar os sinais positivos para "coisas essenciais para as populações".
Nações Unidas

Costa quer Brasil e Índia no Conselho de Segurança

168
António Costa propôs na Assembleia Geral das Nações Unidas que o Brasil e a Índia passem a integrar o Conselho de Segurança, num discurso marcado também pela condenação ao terrorismo.
Rating

Costa mais responsável pela "chegada do 'lixo'"

371
O ex-líder parlamentar do PSD lamentou que o Governo não tenha reconhecido o papel do anterior na subida do 'rating', considerando Costa "mais responsável pela chegada do 'lixo' do que pela limpeza.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site