Uma viatura de imprensa da comitiva presidencial despistou-se e atropelou mortalmente três pessoas, incluindo uma criança, e feriu outras duas na vila da Gorongosa, disseram esta quinta-feira à Lusa testemunhas e fontes da presidência. “A viatura perdeu direcção e colheu duas senhoras e uma criança no passeio e embateu numa arvore na berma da estrada. O motorista da viatura teve um ferimento ligeiro e um outro ocupante”, disse à Lusa Arlindo Ernesto por telefone a partir da vila da Gorongosa.

A viatura afeta ao grupo de jornalistas que cobre a visita do Presidente Moçambicano à provincia de Sofala fazia o trajeto Tica (Nhamatanda) – onde o Armando Guebuza, fez hoje o lançamento do projecto de ampliação da N6, a estrada que liga o porto da Beira, no Oceano Indico, aos paises africanos do interior – a Marromeu. Ainda segundo a testemunha, a viatura bateu numa cova junto à Estrada Nacional que liga o sul, centro e norte de Moçambique.

Entretanto, Marlene Magaia, assessora de imprensa do PR moçambicano, confirmou sem detalhes o acidente, lamentando as mortes, mas assegurou que “não existem jornalistas feridos no acidente”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR