Está na hora de reinventar uma das citações mais importantes da história da humanidade: um pequeno passo para o homem, um grande salto no que a design de ténis diz respeito. Foi há 45 anos que Neil Armstrong foi o primeiro homem a pisar a lua. Para celebrar o feito, a Nike Sportswear lança os ténis Nike Air Max Lunar90 “Moon Landing” no dia da efeméride, domingo, 20 de julho. A inspiração é clara e remete para a aterragem em julho de 1969.

A parte superior dos “Moon Landing” é revestida por uma impressão da superfície lunar, com crateras incluídas. Além disso, o design é patriótico ao adicionar a bandeira dos Estados Unidos da América na parte detrás dos ténis: se uma das sapatilhas apresenta estrelas brancas sobre um fundo azul, a outra revela riscas encarnadas emparelhadas com o tom branco. As duas juntas formam o símbolo daquele país.

Os ténis vão estar à venda em lojas selecionadas, incluindo na Boston Bodega, onde se encontram disponíveis para venda online desde as 13h00 (hora de Portugal). O par vai custar aproximadamente 107 euros.

Mas a Nike não foi a única a pensar assim. A GE, General Electric, juntou-se à empresa de sapatos sediada em Los Angeles, Android Homme, e ainda ao clube de compras online JackThreads para lançar ténis inspirados nas botas espaciais usadas por Neil Armstrong e Buzz Aldrin no dia lendário. Ao todo, 100 pares de sapatos vão estar disponíveis também este domingo.

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A edição especial dos ténis, batizados The Missions, pretende celebrar o papel da General Electric na chegada do homem à lua — a título de exemplo, a GE  produziu o plástico policarbonato Lexan usado nos capacetes dos astronautas, diz a Fox News. Os ténis vão estar à venda exclusivamente na JackThreads, por 145 euros.