O PCP vai estar esta segunda e terça-feira em Loures em jornadas parlamentares na defesa da renegociação da dívida pública, da necessidade de preparar o país para a saída do euro e do controlo público da banca.

Os deputados comunistas vão levar a cabo contactos com a população local e outras entidades no território recuperado nas últimas eleições autárquicas pelo antigo líder parlamentar Bernardino Soares, sob o lema “travar o desastre nacional, romper com a política de direita, construir a alternativa”.

Os discursos de abertura vão acontecer pelas 12h00, protagonizados pelo líder da bancada do PCP no Parlamento, João Oliveira, e pelo secretário-geral comunista, Jerónimo de Sousa.

Diversos grupos de deputados do PCP deslocam-se depois a vários locais, reunindo com agentes das áreas da saúde e educação, entre outros, nomeadamente no bairro da Quinta da Fonte (Apelação), até à sessão noturna, em Santa Iria da Azóia, intitulada “a alternativa na política fiscal, tributar os grandes interesses, aliviar os impostos aos trabalhadores e ao povo”.

Na terça-feira, os parlamentares comunistas prosseguem as reuniões e contactos com a população e empresas antes da conferência de imprensa de encerramento, agendada para as 17h00 de terça-feira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR