A Câmara de Lisboa arrecadou esta quarta-feira 21,6 milhões de euros com a venda de 10 dos 14 imóveis, entre os quais os palácios Monte Real e Marquês de Tancos, que levou a hasta pública, informou a autarquia.

Segundo um comunicado da autarquia, enviado à agência Lusa, a base de licitação para os 10 prédios totalizava 18.077 milhões de euros, pelo que a autarquia arrecadou mais 16,5% do que o preço base de licitação.

O Palácio Monte Real tinha uma base de licitação de 1,86 milhões de euros e foi vendido por 3,05 milhões de euros, enquanto o do Marquês de Tancos foi à praça por 5 milhões de euros e foi alienado por 5,48 milhões de euros.

Na hasta pública participaram 23 candidatos portugueses e estrangeiros. O valor base de licitação dos 14 prédios era de 23.166 milhões de euros, refere a nota da Câmara de Lisboa.

Relativamente aos quatro prédios que não receberam qualquer proposta, os interessados podem candidatar-se à compra, a partir de hoje, em carta fechada endereçada à autarquia, devendo a alienação ser aprovada pelos órgãos municipais. Para estes candidatos vigora um prazo de 60 dias.

O município de Lisboa tem ainda agendadas para este mês mais duas hastas públicas para venda de património: uma no dia 16 e outra no dia 23.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR