Uma gestora de fundos de capitais privados (“private equity”) britânica, a Apax Partners, está interessada na PT Portugal e já contratou um escritório de advogados em Portugal para preparar uma eventual oferta de compra da operadora portuguesa. Os britânicos juntam-se, assim, aos franceses da Altice e à espanhola Telefónica, também interessados, escreve o Diário Económico esta sexta-feira, sem citar fontes.

A Apax Partners é um dos maiores “private equity” do mundo, gerindo recursos de investidores institucionais, e conta já com vários investimentos no setor das telecomunicações e tecnologias de informação. Entre os mais de 20 mil milhões de dólares que tem em ativos sob gestão, encontram-se investimentos na Intelsat, TDC, Sophos, Orange Switzerland e Globalogic, entre outras.

Contactada pelo Diário Económico, a empresa “não faz comentários sobre este tema”. Mas o jornal adianta que a Apax já contratou um escritório de advogados em Portugal para assessorar a operação. O ‘private equity’ britânico junta-se a uma lista de interessados que inclui a francesa Altice e operadores internacionais como a Telefónica e a também a Vodafone, diz o jornal.

Alguns destes potenciais interessados já estão em contactos com os acionistas da Oi e a Altice já há mais de duas semanas chegou a discutir preços com os donos da PT Portugal, que pertence à empresa resultante da fusão entre a brasileira Oi e a Portugal Telecom e reúne os ativos portugueses da PT, como a marca Meo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR