Uma boa notícia para os fãs do universo de super-heróis: a DC Entertainment e a Warner Bros. Animation revelaram, dia 16, o trailer do filme de animação Batman vs. Robin. O título deverá estrear na primavera e é mais um esforço da Time Warner, que detém os direitos sobre as personagens da DC, para lutar com a dupla Disney/Marvel pelo trono de dono e senhor dos super-heróis.

Num momento em que a balança parece pender para os lados da casa que nos trouxe Mickey e companhia – em 2009, a Disney adquiriu os direitos da MarvelComics e, desde aí, tudo em que tem tocado parece transformar-se em ouro, leia-se, centenas de milhões de euros em receitas cinematográficas – a Time Warner tem procurado recuperar a desvantagem através da produção de novos títulos no cinema e na televisão.

Primeiro, foi a estreia da nova saga do Homem de Aço, mais conhecido por Super-Homem, nas grandes telas. Na televisão, o arqueiro verde e o homem mais rápido do mundo ganharam séries próprias – Arrow e Flash, respetivamente. Mas a cartada decisiva será lançada em 2016, quando a WarnerBros estrear Batman vs Superman: Dawn of Justice, protagonizado por Ben Affleck e Henry Cavill. O objetivo é o de superar, ou pelo menos igualar, o sucesso dos filmes dos Vingadores, que juntam num só plano, Homem de Ferro, Hulk, Thor e Capitão América.

Para já, enquanto Batman v Superman não chega aos cinemas, a Time Warner tem apostando em várias frentes. A última cartada foi a série Gotham, que conta a história da luta do comissário Jim Gordon para salvar a cidade antes de existir o homem morcego. Mas não só: a par da narrativa principal, a série mostra ainda o crescimento de Bruce Wayne depois de ver os pais a serem assassinados, mote que o levará mais tarde a tornar-se Batman, e o desenvolvimento dos futuros reis do crime – Pinguim, Catwoman e Joker (que ainda não apareceu no pequeno ecrã, mas já foi confirmado).

Mas o que isto tem a ver com novo filme de animação Batman vs Robin? É que um dos principais vilões do filme, o Construtor de Bonecas (The Dollmaker, em inglês), não só aparece na série Arrow, como já apareceu em Gotham. Ora, isto significa que a Time Warner está a levar muito a sério o objetivo de expandir o Universo DC em várias plataformas e lutar taco-a-taco com a Marvel/Disney.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR