A assembleia geral extraordinária do Sporting, realizada neste sábado no pavilhão multidesportivo de Alvalade, com a presença de cerca de 700 sócios, aprovou com oito abstenções e nenhum voto contra as contas consolidadas do exercício 2013/14.

Bruno de Carvalho e o diretor financeiro e administrador da SAD Carlos Vieira usaram da palavra para explicar detalhes relativos ao relatório apresentado, que seria aprovado com os votos de cerca de metade dos associados que estavam presentes no início da assembleia.

Numa segunda intervenção, o presidente do Sporting discursou durante quase duas horas sobre as 120 medidas que se propôs executar enquanto presidente do clube, escalpelizando as que já concretizou e as que estão por executar, a que se seguiram várias interpelações de associados que se inscreveram para falar.

Mais adiante, Bruno de Carvalho apresentou a maqueta do novo pavilhão João Rocha, que vai nascer junto ao Estádio de Alvalade, revelando que a empresa Sicope será a responsável pela implementação da obra.

Ficou a saber-se que o pavilhão será inaugurado em dezembro de 2016 e que vai ter quatro bancadas e um total de três mil lugares sentados, sendo que no novo espaço que vai nascer ao lado do estádio haverá também lugar para a Loja Verde e para um museu, num total de mil metros quadrados.

Nesse novo espaço será, ainda, construído um campo sintético, um busto a João Rocha, um mural dos sócios, um monumento ao Sporting, na rotunda entre o pavilhão e o estádio, e um passeio da Fama, onde será evocada a memória de grandes figuras do clube.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR