A TAP cancelou hoje, penúltimo dia da greve de 10 dias dos pilotos, 84 voos de um total de 281 programados até às 18:00 horas, disse à agência Lusa a porta-voz da companhia aérea portuguesa Lúcia Cavaleiro.

“O total de voos programados era de 281 voos, sendo destes 84 voos cancelados e 197 voos realizados pela TAP”, vincou a responsável. E acrescentou: “Os números de hoje estão em linha com os dias anteriores. A média de hoje para a operação realizada é de 70,1%, cerca de 70%, como tem vindo a ser a média”

A greve na TAP decorre desde 01 de maio, prolonga-se até domingo, e foi marcada pelo Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC).

Na sexta-feira, numa conferência de imprensa em Lisboa, o SPAC remeteu para uma próxima assembleia-geral a decisão de convocar uma nova greve e realçou que os custos de um acordo com a TAP são inferiores aos do impacto desta paralisação.

Hélder Santinhos, dirigente daquela estrutura sindical, realçou que os custos da greve são na casa dos 30 milhões de euros e as exigências feitas pelo sindicato ao Governo e à TAP representam 6,5 milhões de euros por ano.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR