A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) já reagiu à decisão anunciada por Luís Figo sobre as eleições para presidência da FIFA, a qual diz respeitar. Esta quinta-feira, 21 de maio, o embaixador da Seleção Nacional desistiu da sua candidatura ao cargo máximo da entidade que rege o futebol mundial.

A FPF emitiu um comunicado, enviado às redações esta noite, no qual garante que os apoios prestados ao ex-internacional português foram “manifestados desde a primeira hora” e que “o notável trabalho que desenvolveu ao longo da campanha impressionaram quem não o conhecia pessoalmente”.

“Luís Figo foi uma figura incontornável enquanto jogador e a partir de agora sê-lo-á também fora das quatro linhas. O futebol não pode dispensar o contributo, a energia, o conhecimento e o bom senso de Luís Figo”, lê-se ainda no comunicado.

O anúncio da desistência de Figo foi feito num comunicado enviado à Associated Press, onde se podiam ler duras críticas feitas ao processo de eleição dentro do organismo — Figo referiu-se à FIFA como uma ditadura e argumentou que “este processo eleitoral é tudo menos uma eleição”. 

As eleições em causa estão marcadas para o dia 29 de maio, em Zurique, e vão ser disputadas pelo jordano Ali bin Al Hussein e pelo suíço Joseph Blatter.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR