Para a maioria dos comuns mortais perder um telemóvel é coisa de arruinar o bom humor por tempo indeterminado e de obrigar à utilização momentânea de vocabulário menos próprio. Mas nem sempre as coisas se passam assim. A história teve um final bem mais feliz para uma norte-americana de férias em Las Vegas, no estado de Nevada.

“A má notícia é que perdi o meu telefone há dois dias. A boa notícia é que está com o Cristiano Ronaldo.” Foi assim que Austin Woolstenhulme relatou no Twitter o dia em que ela e as amigas não só conheceram o craque português como jantaram com ele.

Acontece que o avançado também está de férias em Las Vegas — é o descanso do guerreiro antes do regresso aos treinos a mando do Real Madrid. E foi precisamente durante a folga prolongada que tudo, aparentemente, aconteceu. Segundo a imprensa internacional, Ronaldo encontrou um telemóvel, entrou em contacto com a dona e convidou-a, mais o seu grupo de amigas, a jantar num luxuoso hotel.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

História verdadeira ou golpe de marketing?

Quando se perde um telemóvel é raro encontrá-lo de volta. Mais raro ainda é ser o melhor jogador do mundo o responsável pela devolução do aparelho. Será normal, por isso, duvidar da veracidade da história. Para afastar dúvidas, a dona do telemóvel resolveu partilhar o momento do encontro nas redes sociais. As amigas fizeram o mesmo. A fiar na veracidade do episódio, é provável que, nos próximos dias, se encontrem (e percam) vários telemóveis pelas ruas de Las Vegas. Um verdadeiro jogo de probabilidades.