O português Miguel Oliveira foi operado nesta terça-feira com sucesso em Lisboa, depois de fraturado o quarto metacarpo da mão esquerda durante uma queda sofrida durante os treinos livres de Moto3 para o Grande Prémio da Alemanha de motociclismo.

De acordo com o comunicado divulgado pela sua assessoria de comunicação, o piloto português foi hoje submetido a uma cirurgia que durou pouco mais de uma hora e na qual lhe foi aplicada uma placa aparafusada para estabilização do osso.

A cirurgia foi um sucesso e Miguel Oliveira vai aproveitar a pausa no Mundial de motociclismo de velocidade para recuperar e apresentar-se em boas condições físicas na próxima etapa do campeonato, em Indianápolis, nos Estados Unidos, cuja corrida está marcada para 09 de agosto.

O piloto natural de Almada caiu nos minutos iniciais da primeira sessão de treinos para o Grande Prémio da Alemanha, nona prova do campeonato do mundo, que levou a que o piloto tivesse de abandonar o circuito de Sachsenring e regressasse a Portugal para ser operado.

Após oito provas do Mundial de Moto3, Miguel Oliveira, que venceu os GP da Holanda e da Itália, segue no terceiro lugar da classificação de pilotos, liderada pelo britânico Danny Kent (Honda), que hoje obteve a ‘pole position’ para a corrida de domingo.