O Sporting criticou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) por não ter informado o clube de uma lesão do médio William Carvalho, que vai estar afastado da competição por um período que pode chegar a três meses.

“A Sporting Clube de Portugal, Futebol, SAD, vem, por este meio, exprimir a sua indignação pelo facto de o futebolista William Carvalho ter regressado dos trabalhos da seleção sub-21 com uma fratura de stress na tíbia sem que tal facto tenha sido comunicado pelo corpo clínico da seleção nacional de sub-21 ou por qualquer um dos seus dirigentes à direção clínica do Sporting Clube de Portugal”, lê-se num comunicado dos ‘leões’.

De acordo com o clube, só na segunda-feira, no regresso de William Carvalho ao trabalho, depois de ter estado ao serviço de Portugal no Europeu de sub-21, “o corpo clínico do Sporting Clube de Portugal identificou um problema com o jogador”.

O Sporting refere ainda que, “curiosamente, só hoje de madrugada a Federação Portuguesa de Futebol enviou ao Sporting Clube de Portugal os boletins clínicos referentes aos sete jogadores” do clube que estiveram no Europeu da República Checa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“O boletim clínico da seleção nacional de sub-21, referente ao jogador William Carvalho, diz que o jogador nunca apresentou qualquer problema físico. O jogador nega e refere que o departamento clínico estava a par das queixas do jogador”, refere o clube.

O Sporting acrescenta ainda que, “como resultado, o jogador William Carvalho enfrenta um tempo de paragem entre 10 a 12 semanas”.

Esta é a segunda baixa no início dos trabalhos do Sporting, agora treinado por Jorge Jesus, depois de o defesa central Ewerton ter sido operado ao tornozelo esquerdo, devendo ficar fora de competição três meses.