Depois do nulo em Gijon, os merengues marcaram cedo, aos dois minutos, pelo galês Gareth Bale, que fechou a goleada, aos 89. Pelo meio, o colombiano James Rodriguez também bisou (39 e 50) e o francês Karim Benzema marcou um (48).

Na formação merengue, Cristiano Ronaldo jogou os 90 minutos e teve muitas oportunidades para faturar, mas não o conseguiu, enquanto Pepe não saiu do banco.

Por seu lado, o Bétis, que tinha empatado na primeira ronda, nem de grande penalidade marcou, já que, aos 61 minutos, Rubén Castro viu o seu castigo máximo detido pelo costa-riquenho Keilor Navas.

Os merengues igualaram os quatro pontos do Villarreal (3-1 ao Espanyol, na sexta-feira), e ficaram a dois de FC Barcelona e Celta de Vigo, para já sozinhos na frente.

Um golo do central Thomas Vermaelen, aos 73 minutos, permitiu hoje ao Barça vencer em casa o Málaga, a sua besta negra da época passada, por 1-0.

O internacional belga, que só jogou 63 minutos no campeonato da época passada devido a lesão, foi o único a conseguir bater o insuperável guarda-redes camaronês Kameni, garantindo a segunda vitória dos campeões europeus.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Depois do 1-0 em Bilbau, o FC Barcelona sofreu muito para bater uma formação à qual a época passada não tinha conseguido, sequer, marcar um golo: 0-0 em Málaga e 0-1 em Nou Camp.

No Málaga, que se manteve com um ponto, Ricardo Horta foi titular (substituído aos 73 minutos), enquanto Duda e Fábio Espinho não saíram do banco.

Com os mesmos seis pontos do Barça está o Celta de Vigo, que bateu em casa o Rayo Vallecano por 3-0, com um bis do ex-benfiquista Nolito (11, de grande penalidade, e 50 minutos) e um tento do central Fontàs (88).

Os forasteiros ficaram cedo reduzidos a 10, por expulsão do guarda-redes Toño, o que fez Bebé sair, para dar lugar ao outro gurdião (Juan Carlos). O central luso Zé Castro também foi substituído, pouco depois, aos 25.

No outro encontro hoje realizado, a Real Sociedad, com Bruma nos primeiros 73 minutos, ficou-se por um nulo na receção ao Sporting de Gijon, que se havia estreado com idêntico resultado face ao Real Madrid.