Podia ser apenas mais uma ovelha, mas não é. Esta é uma ovelha com excesso de lã e de peso, encontrada perto de Camberra, na Austrália. A ovelha perdeu-se do seu rebanho e terá vagueado por várias zonas florestais até voltar a ser avistada.

As autoridades australianas montaram uma operação de resgate e chamaram o campeão de tosquia, Ian Ielkins, para ajudar no processo de remoção da lã. A Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade contra Animais (RSPCA) mostrou-se verdadeiramente preocupada com a situação, já que esta podia provocar graves infeções e problemas de saúde ao animal. A ovelha tinha cinco vezes mais pêlo do que seria normal.

Tammy Ven Dangue, chefe da RSPCA australiana disse estar muito preocupado com a situação, afirmando ser necessário sedar o animal antes de tosquiá-lo, conta o The Guardian.

O caso não é novo. Há alguns anos o mundo conheceu a ovelha “Shrek” da Nova Zelândia, que durante seis anos não foi tosquiada e chegou a ter 27kg de pêlo a mais. Também na Tasmânia, a ovelha “Shaun” foi encontrada com quase 24 kg de lã.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR