Se está farto de trocar de carregador de telemóvel – e de iPhone em particular -, ou se simplesmente quer evitar que isso aconteça no futuro, o melhor mesmo é precaver-se. A BBC fez uma lista com quatro truques que poderão evitar a danificação do cabo USB do seu carregador. Um deles é muito eficaz, simples e requer pouco trabalho: protegê-lo com uma mola.

A ideia é de fácil execução: pegar em duas canetas que já não usa (ou porque a tinta se acabou ou mesmo porque já não costuma escrever tanto à mão) e retirar-lhe as molas.

A partir daí só tem de colocar essas duas molas nas duas extremidades do fio do carregador. Assim, consegue evitar que este se dobre, e consecutivamente se danifique pelo uso contínuo.

Outros truques incluem comprar um carregador que já venha revestido com uma proteção própria, ter cuidados especiais a enrolar o carregador (de forma a que este não fique dobrado) e não o esticar excessivamente quando o estiver a utilizar, dando-lhe uma “folga” que diminua a pressão, que o pode estragar. Mas, acredite, o primeiro truque é o mais eficaz.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

https://www.youtube.com/watch?v=6_q25COMnF8