A prestigiosa Universidade de Oxford decidiu despir as jogadoras da sua equipa de rugby feminino. Mas calma, foi por uma boa causa.

Como conta o El Mundo, as jogadoras são as protagonistas de um calendário para 2016 feito com a intenção de recolher fundos para a ajuda na luta contra as desordens alimentares entre os jovens. 

Mas o calendário serve para mais do que uma simples recolha de fundos. E tem mais do que jogadores de râguebi nuas. Pode também servir de guia se quiser aprender as jogadas mais comuns desta modalidade. É que nas imagens as desportistas aparecem a simular diferentes movimentos típicos do râguebi. A única diferença é que só estão de chuteiras e meias.

O dinheiro recolhido pela iniciativa será destinado à principal organização de solidariedade do Reino Unido, a Beat, que se dedica a apoiar pessoas com problemas de peso, desordens alimentares e outros traumas ou problemas relacionados com o corpo. 

Se quiser não só contribuir pela causa, mas também ver o resto do calendário (que promete) aceda a este link. O site dispõe de serviços de envio para fora do Reino Unido e o preço ronda as 14 libras (cerca de 20 euros).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR