O treinador do Sporting de Braga, Paulo Fonseca, disse hoje que os jogadores estão proibidos de pensar no jogo da Liga Europa de forma a poderem vencer o Marítimo, domingo, na 22.ª jornada da I Liga de futebol.

Na quinta-feira, os bracarenses deslocam-se à Suíça para defrontar o Sion, na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, mas Paulo Fonseca não quer os jogadores a pensarem nessa partida, mas sim concentrados no objetivo de fazer “melhor campanha na segunda volta do que na primeira”.

“[Esse jogo] não pode ter influência nenhuma, porque o nosso objetivo é conquistar os três pontos na Madeira. O Braga não ganha há dois anos na Madeira, eu também não tenho sido particularmente feliz contra o Marítimo, espero que as coisas possam ser diferentes este ano, mas estamos proibidos de pensar no próximo jogo”, avisou.

Paulo Fonseca vê a equipa “motivada para enfrentar esta série de jogos” de quatro competições que vai ter nas próximas semanas – campeonato, taças da Liga e de Portugal e Liga Europa.

“Nós já vimos continuadamente a jogar com pouco intervalo de tempo e a equipa tem respondido sempre da melhor forma a essa exigência. A diferença é que agora vamos entrar em fases decisivas e sinto que a equipa está hipermotivada e preparada para os desafios que aí vêm”, disse.

O Marítimo mudou de treinador há cerca de um mês, trocando Ivo Vieira por Nelo Vingada, e Paulo Fonseca vê os insulares já com o ‘dedo’ do novo técnico e, sobretudo, mais motivados.

“A equipa está muito mais motivada porque apurou-se esta semana para a final da Taça da Liga, com certeza já com as ideias do novo treinador. Tenho visto jogos do Marítimo e há diferenças em relação ao treinador anterior, mas a maior que vejo é que os jogadores estão mais motivados, animicamente é uma equipa diferente”, notou.

Considerou que “jogar na Madeira contra o Marítimo é sempre difícil para qualquer equipa” e disse esperar um adversário “mais equilibrado e motivado em função dos recentes resultados” e, por isso, “mais dificuldades” para a sua equipa.

Sporting de Braga, quarto classificado, com 39 pontos, e Marítimo, 14.º, com 22, defrontam-se a partir das 19:15 de domingo, no Estádio dos Barreiros, no Funchal, em jogo que será arbitrado por Manuel Oliveira, da associação do Porto.