A Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, disse hoje que não vai realizar nenhuma reforma ministerial até à votação final do processo de ‘impeachment’ (destituição) que está em curso contra ela na Câmara dos Deputados.

“O Planalto não fará qualquer estruturação ministerial antes de qualquer processo de votação na Câmara [dos Deputados]. Não iremos mexer em nada”, disse.

A declaração foi feita após visitar a Base Aérea de Brasília, onde a Presidente da República conheceu a aeronave KC-390, o novo avião da Força Aérea Brasileira.

Na semana passada, um dos principais aliados de Dilma Rousseff, o ministro-chefe do gabinete pessoal da Presidência, Jaques Wagner, informou que o governo estava a estudar a possibilidade de criar uma nova coligação governamental após a saída oficial do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).

O novo pacto político teria como objetivo garantir votos de partidos aliados para barrar a aprovação do processo de destituição contra Dilma Rousseff, que ainda está a ser analisado pelos deputados.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR