O tenista português Gastão Elias confirmou esta sexta-feira à agência Lusa que conseguiu entrada direta no quadro principal de singulares do Estoril Open, um feito inédito na sua carreira no circuito ATP.

O número dois nacional, que já tinha presença assegurada no quadro principal de singulares no único torneio ATP disputado em Portugal graças a um convite da organização, beneficiou das desistências de inscritos e de ‘alternates’ (jogadores que não entraram diretamente, mas que ficam em ‘lista de espera’ para o caso de haver abandonos) que estavam à sua frente.

“É a primeira vez que entro diretamente no quadro principal de um torneio da categoria ATP. É uma sensação ótima. Cada vez estou mais perto de onde quero chegar”, confessou à Lusa o 117.º jogador do ‘ranking’ mundial desde Turim, onde no sábado vai jogar as meias-finais do torneio de Turim.

O Estoril Open decorre entre 25 de abril e 01 de maio, nos ‘courts’ de terra batida do Clube de Ténis do Estoril, com a fase de qualificação a arrancar este sábado.