Os estudantes do Ensino Superior que quiserem usufruir de um semestre de alojamento gratuito na cidade onde planeiam estudar já podem candidatar-se à terceira edição da Bolsa de Mobilidade da Uniplaces. Basta que publiquem no site da iniciativa um texto, fotografia ou vídeo onde demonstrem “um ato de generosidade espontâneo” para com outro estudante. No final, vencem os 15 projetos “mais originais”.

As candidaturas à bolsa – que pretende promover a mobilidade de quem quer estudar num país estrangeiro – estão abertas a qualquer estudante de qualquer parte do mundo. E terminam no final de junho.

“Na Uniplaces, somos parte fundamental na mobilidade dos estudantes, dando-lhes as ferramentas necessárias para que usufruam de uma experiência universitária de qualidade. Esta bolsa espelha o nosso compromisso em deitar abaixo barreiras sociais e geográficas para que os estudantes se possam valorizar”, afirma o líder executivo Miguel Santo Amaro, em comunicado.

Na edição anterior, concorreram à bolsa da Uniplaces mais de nove mil participantes de mais de 900 cidades. E houve 10 estudantes a usufruir de alojamento gratuito. Este ano, são mais cinco e os vencedores vão ser escolhidos por um painel de jurados, que conta com membros de organizações como a Erasmus Student Network, a European Youth Card Association ou a The Class of 2020.

A Uniplaces é uma plataforma online de alojamento para estudantes universitários, que podem encontrar e reservar um apartamento ou quarto sem ser necessário visita. É a startup portuguesa com a primeira ronda de investimento em capital de risco (Série A) mais elevada, totalizando até agora um investimento de cerca de 28 milhões de euros. Foi fundada em 2012 por Miguel Santo Amaro, Mariano Kostelec e Ben Grech.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR