Foi revelado esta terça-feira o line-up completo do POSTER, a mostra de arte pública que promete encher as ruas de Lisboa disso mesmo — de posters. Aos nomes já confirmados, que incluem artistas gráficos mas também músicos e escritores como Valter Hugo Mãe ou The Legendary Tigerman, juntam-se agora os artistas Edik Katykhin, John Trashkowsky, Super Future Kid e o fotógrafo Malte Brandenburg.

Ao todo, irão participar na mostra 20 artistas nacionais internacionais que irão conceber posters para serem expostos nas paredes das ruas de Xabregas, Marvilha e Beato entre os dias 16 e 19 de junho. Para além dos artistas internacionais divulgados esta terça-feira, o line-up inclui nomes como Wasted Rita, Craig Atkinson, David Rosado, João Pedro Vale & Nuno Alexandre Ferreira, Paulo Brighenti e Rui Toscano.

A estes, irão juntar-se ainda os designers André Beato e Lizá Ramalho & Artur Rebelo, os ateliers de arquitetura Artéria, Campos Costa Arquitetos e And-Ré e os fotógrafos Eduardo Harrington Sena e Rui Pinheiro. E porque o POSTER não quis deixar os escritores de fora, para além de Valter Hugo Mãe, irão participar Afonso Cruz, José Luís Peixoto e Gonçalo M. Tavares.

Por anunciar ficaram apenas os vencedores da open call, que dará a oportunidade a cinco artistas de se juntarem ao POSTER. Além da mostra de arte pública, a programação da iniciativa incluirá uma talk, uma masterclass e uma exposição de mini-posters feitos por alunos de escolas da zona, em conjunto com um dos artistas do POSTER. A programação completa será anunciada em breve.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR