Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Chamam-lhe “a tendência que chegou sem que ninguém se apercebesse”, mas poderiam também chamar-lhe a “tendência lançada por Alexander Wang”: as sandálias pretas de inspiração punk-gótico. Até porque, desde há alguns anos, se há criador que influencia as ruas é ele. Raramente o que ele faz cai no esquecimento ou não ter repercussões. Estas sandálias que ele apresentou na sua coleção Spring/Summer 2016 antagonizam com o espírito naïf deste tempo e reinterpretam os anos 90 com a sua estrutura sólida, quadrada, com correntes metálicas agressivas e impressivas.

A model presents a creation from the Alexander Wang Spring/Summer 2016 collection at the New York Fashion Week on September 12, 2015 in New York. AFP PHOTO/Joshua Lott (Photo credit should read Joshua LOTT/AFP/Getty Images)

As sandálias de recorte punk-gótico no desfile Primavera/Verão de Alexander Wang. (foto: Getty Images)

As lojas apresentam múltiplas variações deste item, desde as mais românticas, às mais minimalistas e são perfeitas para quem quer fugir à ditadura do look “festa sunset”, e optar por estilos alternativos e personalizados. Até porque estas sandálias podem servir na perfeição para juntar a umas flares, a um maxidress, ou para antecipar outra tendência que está por ai a incubar: o estilo oriental como reminiscências de Yohji Yamamoto.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR