Vem aí o Android Nutella?

O Android N chega lá mais para o final do ano, mas um responsável da Google terá deixado algumas pistas sobre o verdadeiro significado desse "N". Será Nutella?

i

As versões do sistema operativo Android têm sempre nomes de snacks ou guloseimas. A próxima poderá ser "Nutella"

Justin Sullivan/Getty Images

As versões do sistema operativo Android têm sempre nomes de snacks ou guloseimas. A próxima poderá ser "Nutella"

Justin Sullivan/Getty Images

Android Nutella. Poderá ser este o nome escolhido pela Google para a mais recente versão do sistema operativo móvel, ainda sem data oficial de lançamento e simplesmente conhecido por Android N. A hipótese foi avançada esta quarta-feira pelo site The Verge, que se baseia em várias mensagens publicadas por Hiroshi Lockheimer, um dos principais responsáveis pelo sistema, na rede social Twitter.


“Sou um grande fã de Nutella.”

Embora tudo possa não passar de uma brincadeira, o site juntou vários tweets nos quais Lockheimer parece determinado em levar-nos a acreditar que Nutella é mesmo o nome da próxima versão do Android. Nas mensagens, o responsável assume-se como “um grande fã de Nutella” e partilha mesmo algumas imagens onde a palavra Nutella aparece de forma pouco evidente.


“Eu não sei soletrar nogado. Mas sei soletrar Nutella.”

A hipótese não é descabida. Praticamente desde o aparecimento do Android que a Google dá nomes de doces, snacks ou guloseimas às várias versões do sistema operativo móvel. Android Cupcake, Android Donut, Android KitKat, Android Lollipop ou, mais recentemente, Android Marshmallow são apenas alguns exemplos.

Assim, Android Nutella encaixa-se na linha seguida pela gigante tecnológica. E das duas uma: ou é o nome da próxima versão do Android, ou Hiroshi Lockheimer gosta mesmo, mesmo, mesmo de Nutella.


“A testar umas coisas…” — No canto superior da imagem está uma pesquisa por Nutella.

“Há um prato específico neste menu no qual estou muito interessado.” — Será o Nutella pizzetta?

Recomendamos

Populares

Últimas

A página está a demorar muito tempo.