As Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) vão, a partir de julho, suspender temporariamente os voos diretos que ligam as capitais de Moçambique e Angola, informou esta quarta-feira a transportadora moçambicana em comunicado enviado à Lusa.

A suspensão dos voos que ligam Maputo e Luanda visa garantir maior rentabilidade da empresa face à conjuntura económica difícil que Moçambique atravessa, na medida em que a rota tem registado pouca adesão, de acordo com a nota de imprensa.

“Os voos diretos na rota Maputo/Luanda poderão ser retomados logo que condições de mercado tornarem isso possível”, lê-se no comunicado, que acrescenta que as “mudanças em curso na LAM visam habilitar a companhia aérea a melhor servir os seus passageiros, em benefício da economia de Moçambique”.

Em fevereiro, a companhia aérea de bandeira moçambicana mudou a composição do seu conselho de administração, que passou a ser liderado por António Pinto Abreu, em substituição de Silvestre Sechene, que estava à frente da empresa desde julho de 2014.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR