A polícia deteve este domingo um homem que fez quatro reféns, incluindo uma rapariga de sete anos, num restaurante em Baltimore, Estados Unidos, após mais de cinco horas, anunciaram as autoridades, que adiantaram que não há vítimas.

O homem, que estava armado, manteve os reféns no interior do restaurante Burger King desde cerca das 11h30 locais (menos cinco horas que em Lisboa). Pelas 16h00 (21h00 em Lisboa), o homem libertou dois reféns, mas a criança manteve-se no restaurante.

Ao fim de cerca de cinco horas e meia, o suspeito rendeu-se e a polícia anunciou que os reféns se encontravam bem, noticiou o jornal The Baltimore Sun.

O homem, suspeito num caso recente de violação, fugiu esta manhã da polícia, que tentava detê-lo, num carro a alta velocidade. Ao fim de cerca de meia hora, embateu contra outro carro, num cruzamento, e entrou no restaurante, onde fez os quatro reféns.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na altura, estavam mais três clientes no interior do estabelecimento, que conseguiram escapar por uma porta lateral, relatou ao jornal norte-americano um deles.

No local encontrava-se também uma tia-avó da menina, que se mostrou aliviada com o desfecho da situação e que a criança esteja bem. “Vou abraçá-la e dizer que a amo e que tudo vai ficar bem”, disse ao jornal Valerie McKall.

De acordo com o jornal The Baltimore Sun, as unidades policiais alinharam-se no exterior do restaurante, com as armas apontadas para o edifício.

A polícia ordenou às pessoas que saíssem do parque Carroll e isolou o local no espaço de um quarteirão, enquanto o helicóptero das forças de segurança sobrevoava a zona.