João Vieira esteve doente nos últimos dias e isso acabou por obrigá-lo a desistir esta sexta-feira nos 50km marcha dos Jogos Rio 2016, prova que, provavelmente, marcou a sua despedida olímpica.

“Um atleta quer ser sempre melhor, mas nos últimos dias estive doente, estive à base de antibióticos e foi muito difícil. Estou com bastantes dificuldades em respirar e, por isso, não me consegui sentir bem durante a competição. Foi sempre uma competição em sofrimento e foi bastante difícil, por isso, não consegui concluir a prova”, assumiu à agência Lusa.

O marchador de 40 anos, que na 56.ª posição, entre 80 atletas, voltando a não concluir os 50km marcha, tal como aconteceu em Londres 2012. disputa os seus quartos Jogos Olímpicos, desistiu depois de ter passado aos 10 quilómetros

Em termos dos Jogos Olímpicos quase de certeza que é a minha despedida, mas vou continuar a fazer marcha, vou tentar ir ao Mundial do próximo ano. Ao nível dos Jogos Olímpicos, são ciclos de quatro anos e dificilmente vou lá chegar. As pessoas querem, mas vamos ver como o corpo reage de ano para ano”, referiu.

O atleta do Sporting teve como melhor resultado em Jogos Olímpicos o 10.º lugar nos 20km marcha em Atenas 2004, tendo, há quatro anos, em Londres, terminado a mesma prova na 11.º. No Rio de Janeiro, João Vieira foi 31.º nos 20km marcha.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR