A seleção portuguesa de futebol realiza esta quarta-feira o último treino antes do particular com Gibraltar e à tarde viaja para o Porto, onde vai receber as insígnias da Ordem de Mérito, que serão entregues pelo Presidente da República.

A formação comandada por Fernando Santos tem uma sessão de treino agendada para as 10h30, na Cidade do Futebol, em Oeiras, com os primeiros 15 minutos a serem abertos à comunicação social.

Depois do apronto, às 12h00, o selecionador nacional estará presente na conferência de imprensa de antevisão do jogo com Gibraltar, que está agendado para quinta-feira, no Estádio do Bessa, no Porto.

Ao início da tarde, a comitiva lusa, sem o capitão Cristiano Ronaldo, que está lesionado e falhou a convocatória, desloca-se para o Porto e será recebida na Câmara, onde vai receber as insígnias da Ordem de Mérito, que serão entregues por Marcelo Rebelo de Sousa, pela conquista do Euro 2016.

Depois do particular com Gibraltar, Portugal começa a preparar o embate com a Suíça, da primeira jornada da fase de qualificação para o Mundial 2018, que se realiza em Basileia, a 6 de setembro.

Portugal está inserido no Grupo B juntamente com as seleções da Suíça, Andorra, Ilhas Faroé, Letónia e Hungria.