Cerca de mil bilhetes disponíveis para um espetáculo do cantor britânico Sting na reabertura da casa noturna Bataclan, em Paris, atacada há um ano por terroristas, esgotaram em menos de uma hora, divulgou a emissora francesa BFM TV.

A apresentação de Sting reabrirá o espaço após os ataques de 13 de novembro, que provocaram 130 mortos em diferentes partes da capital francesa. Deste total de vítimas, 90 morreram dentro do Bataclan.

O concerto foi anunciado por Sting no último dia 4, mas a venda de ingressos só começou esta terça-feira de manhã.

De acordo com a BFM TV, os familiares das vítimas têm bilhetes reservados para esta apresentação ou qualquer outra à sua escolha. Os valores arrecadados no concerto revertem para uma Organização Não Governamental que ajuda as vítimas deste tipo de ataques.

No dia do aniversário dos ataques haverá uma homenagem às vítimas, na presença de familiares e do grupo Eagles of Death Metal, que tocava dentro do Bataclan quando os ataques ocorreram, relatou a rede de televisão francesa.

O espetáculo de Sting foi incluído de surpresa na programação da sala, que já havia anunciado uma apresentação do artista britânico Pete Doherty nos dias 16 e 17 de novembro. As entradas para este espetáculo também estão esgotadas.