Aproveitando o Salão Automóvel de Los Angeles, nos EUA, país que é também um dos mercados preferenciais da marca britânica de desportivos de luxo, a Aston Martin deu a conhecer a edição para 2017 do Vanquish S. Proposta que, além de um apuramento estilístico que a torna mais próxima do topo de gama GT, anuncia igualmente mais “poder de fogo”.

Na base desta renovação surge o já conhecido V12 5,9 litros (ainda que denominado pelo próprio fabricante de 6,0 litros), mas que agora passa a debitar 591 cv de potência – mais 23 cv que anteriormente, quando anunciava 568 cv. Ou, dito de outra forma, a mesma potência que a edição limitada Vanquish Zagato. A par deste acréscimo de potência, há também alterações na caixa automática de oito relações, calibrada para maior rapidez nas passagens e maior refinamento quando a velocidades mais baixas.

Igualmente mexida, segundo o fabricante, foi a suspensão, de forma a oferecer uma resposta mais eficaz, em particular, nos modos de condução mais desportivos, sem contudo comprometer a capacidade de oferecer elevada versatilidade e qualidade no desempenho, quando em ritmos de passeio.

Esteticamente, o novo Vanquish S distingue-se do antecessor graças a um novo pack aerodinâmico, do qual fazem parte um spoiler dianteiro mais agressivo e um novo difusor traseiro, ambos produzidos em fibra de carbono, além de quatro novas ponteiras de escape, a dotar o modelo de uma aparência com ainda maior impacto. No exterior, é ainda de destacar as entradas de ar em fibra de carbono na capota, as jantes de cinco raios adiamantadas e um conjunto de aplicações para a carroçaria.

Já o interior passa a disponibilizar novas opções de acabamento, nomeadamente o couro acolchoado Satin Chopped Carbon Fiber e o Bridge of Weir Caithness, em superfícies como a consola central ou os bancos, estes últimos com a designação do modelo bordada nos encostos de cabeça.

Tal como o antecessor, também o novo Aston Martin Vanquish S estará disponível tanto na variante Coupé como Volante, com preços, nos EUA, a partir de 312.950 dólares. Grosso modo, pouco mais de 291.000€.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR