Wisdom, um albatroz que é conhecido por ser a ave mais velha do mundo, está à espera de uma cria… outra vez. O anúncio foi feito pelos responsáveis da Reserva Natural de Vida Selvagem do Atol de Midway, a noroeste do Havai.

Bob Peyton, líder de um projeto da reserva de vida selvagem, revelou em comunicado que Wisdom emigra para Midway, no Oceano Pacífico, há cerca de seis décadas. A ave, que terá 66 anos, é reconhecida como a mais velha do mundo que ainda reproduz.

Captura de ecrã 2016-12-13, às 10.47.30

Especialistas acreditam que Wisdom tenha chocado entre 34 a 40 crias durante toda a sua vida e, pelos vistos, não mostra sinais de ficar por aqui. Já é apreciada por todos os funcionários e trabalhadores da reserva de Midway que a consideram uma mais valia, a nível mundial, para a longevidade da espécie.

Estas aves põem um único ovo durante a estação reprodutiva. São conhecidas por passar a maior parte do tempo a viajar e só vão para terra, normalmente para áreas desabitadas de ilhas oceânicas, para o acasalamento e a incubação dos ovos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR