A semana que antecede o Natal vai ser incerta no que diz respeito ao tempo. Entre esta segunda e terça-feira, não são esperados períodos de chuva em todo o território continental, mas a partir de quarta o cenário altera-se na região norte com a possibilidade de chuva que se prolonga até sexta-feira. Em termos de nebulosidade, a região sul terá céu pouco nublado ou limpo mas a norte e centro a semana vai ser acompanhada com muita nebulosidade. Assim sendo, neblinas e nevoeiros matinais vão ser uma constante ao longo da semana.

As temperaturas vão manter-se estáveis sem grandes variações e irá ocorrer formação de geada principalmente no interior norte e centro.

Para o fim de semana, ou seja, véspera e dia de Natal a previsão é de que não haja precipitação, no entanto o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) explicou ao Observador que devido à instabilidade do tempo ainda é cedo confirmar-se uma previsão concreta. Os dados já fornecidos apontam para umas festividades sem chuva, ainda que com algum frio.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR