Ambiente

Engenharia do Exército vai limpar 45 quilómetros de linhas de água em Cantanhede

136

O Regimento de Engenharia N.º 3 do Exército vai realizar no concelho de Cantanhede, distrito de Coimbra, operações de limpeza, alargamento e regularização do leito de nove linhas de água.

O protocolo de cooperação celebrado entre a Câmara e o Regimento prevê a valorização de 45 quilómetros de cursos naturais de drenagem hídrica

NUNO VEIGA/LUSA

Autor
  • Agência Lusa

O Regimento de Engenharia N.º 3 do Exército vai realizar no concelho de Cantanhede, distrito de Coimbra, operações de limpeza, alargamento e regularização do leito de nove linhas de água, anunciou esta terça-feira a autarquia local.

O protocolo de cooperação celebrado entre a Câmara e o Regimento prevê a valorização de 45 quilómetros de cursos naturais de drenagem hídrica, adianta uma nota de imprensa do município.

“Esta cooperação dá sequência a experiências idênticas realizadas há alguns anos e que se revelaram uma boa fórmula para intervenções a um custo substancialmente inferior ao que seria necessário pagar com recurso a outros meios”, salienta a vice-presidente da autarquia, citada no documento.

Helena Teodósio destaca “a importância das operações de qualificação das linhas de água e suas envolventes físicas, do ponto de vista da salvaguarda dos ecossistemas associados e da valorização do território”.

No âmbito do protocolo de cooperação, o Regimento de Engenharia N.º 3 do Exército, sediado em Espinho, vai constituir um destacamento “formado por pessoal e pelos equipamentos considerados necessários às operações previstas, devendo o seu encadeamento e a definição de prioridades” ser articulados com os serviços técnicos camarários.

As obrigações do município de Cantanhede passam por providenciar as condições adequadas à boa execução técnica dos trabalhos, de acordo com o planeamento elaborado, nomeadamente a libertação, em tempo oportuno, das áreas que vão ser sujeitas a intervenção e o fornecimento de projetos ou outros elementos técnicos.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)