Três ursos, visivelmente abaixo do peso, imploram por comida num jardim zoológico em Bandung, na Indonésia. O vídeo foi divulgado pelo grupo de monitorização de animais Scorpion Wildlife, na semana passada, e remete-nos para um cenário que demonstra não ter quaisquer condições para assegurar a sobrevivência e as condições de saúde dos animais. Nas imagens, é possível vê-los a esticarem-se, com a esperança que alguém lhes dê comida.

“Quando a minha equipa visitou o jardim zoológico na semana passada, não havia sequer relva nem árvores na zona onde eles se encontravam”, revelou Gunung Gea, diretor da Scorpion Wildlife, em declarações ao Dailymail.

“Vimos um urso a comer as suas próprias fezes mas, quando contactámos o jardim zoológico, os responsáveis disseram-nos que o urso estava medicado e não fomos autorizados a vê-lo”, acrescenta.

Segundo o Dailymail, já se encontra a decorrer uma petição online com o objetivo de chamar a atenção do presidente da cidade, Ridwan Kamil, para o encerramento do jardim zoológico.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR