Nos anos 90 era difícil encontrar um adolescente que não tivesse uma caneta multicores que, regra geral, trazia oito tons diferentes numa só caneta – para facilitar o processo de delinear, sublinhar e escrever títulos e destaques nos cadernos da escola. Talvez esta caneta tenha sido muito mais apelativa para as raparigas, especialista na arte de ter cadernos bonitos. Mas é exatamente por isso que não é de estranhar que uma marca se tenha lembrado de a recriar na maquilhagem. Não é só a nostalgia de voltar a ter algo multicor que nos faz lembrar as jovens felizes que fomos. É, na verdade, uma ideia prática e com sentido.

A Clarins acaba de lançar a Stylo 4 Couleurs, uma caneta de edição limitada (atenção: não vai ficar à venda durante muito tempo) que traz três delineadores de olhos (preto, castanho e azul) e um lápis de lábios bege natural. Uma versão adulta equivalente à caneta magica dos tempos de escola. Agora não para colorir cadernos, mas sim o nosso rosto. E o que realmente importa destacar é o produto prático que esta caneta é — e que vai de encontro à tendência de produtos de beleza multifuncionais e tudo-em-um que está a crescer.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Para os olhos, traz os três tons mais usados pelas mulheres — preto, castanho e azul –, permitindo ter três cores diferentes num só produto para qualquer que seja o nosso estado de espírito de manhã. Para os lábios, mesmo para quem não gosta necessariamente de usar lápis, um delineador labial neutro dá sempre jeito: ajuda a definir o contorno dos lábios e a fixar melhor o batom por cima.

Além de ser um produto de maquilhagem portátil perfeito para quem não gosta de andar com muitas coisas no nécessaire, os delineadores têm extratos de plantas calmantes para o conforto das pálpebras e dos lábios.

Já está à venda em Portugal e tem o preço de 39€.