Caso José Veiga

Ministério Público reforça equipa que investiga juiz Rui Rangel

377

Joana Marques Vidal destacou, avança o CM, mais dois procuradores para investigação em que o juiz desembargador é suspeito de receber pagamentos do empresário José Veiga.

O MP recorreu da atribuição ao juiz Rui Rangel do mais recente recurso de José Sócrates na Operação Marquês

Autor
  • Observador

O Ministério Público reforçou a equipa que está a investigar o juiz desembargador Rui Rangel, num processo extraído do processo Rota do Atlântico, que decorre no Supremo Tribunal de Justiça. De acordo com o Correio da Manhã, a Procuradora-Geral da República, Joana Marques Vidal, destacou para o inquérito que envolve o juiz mais dois magistrados do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).

De acordo com o mesmo diário, Rui Rangel é suspeito de ter recebido dinheiro do empresário José Veiga, que é arguido no processo Rota do Atlântico por suspeita de crimes de corrupção, fraude fiscal, branqueamento de capitais e tráfico de influência.

No âmbito da mesma investigação, explica o CM, os investigadores descobriram que milhares de euros foram depositados por José Veiga em contas do filho do advogado José Bernardo Santos Martins, que é amigo de Rui Rangel. A suspeita é que o destinatário do dinheiro seria o próprio juiz Rui Rangel.

A 22 de fevereiro, o Ministério Público avançou com um pedido de escusa do juiz Rui Rangel, a quem tinha sido atribuído o recurso de José Sócrates na Operação Marquês. Em comunicado, a Procuradoria confirmava que o requerimento foi feito por “considerar existir motivo sério e grave, adequado a gerar desconfiança sobre a imparcialidade do magistrado judicial”.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Detalhes da assinatura

Acesso ilimitado a todos os artigos do Observador, na Web e nas Apps, até três dispositivos.

E tenha acesso a

  • Assinatura - Aceda aos dados da sua assinatura
  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Inicie a sessão

Ou registe-se

Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)