A Polícia Judiciária deteve na quarta-feira um homem de 49 anos suspeito de, sexta-feira, tentar atropelar mortalmente três homens que se encontravam no exterior de um estabelecimento de diversão noturna no Porto, revelou esta quarta-feira aquela força.

Segundo a polícia de investigação, os factos “tiveram lugar junto a um estabelecimento de diversão noturna na madrugada da passada sexta-feira”, provocados pelo facto de o homem ter sido “expulso do estabelecimento, por desacatos, há cerca de um mês.

“Inconformado com a situação, o suspeito ameaçou de morte os clientes que ali se encontravam e dirigiu-se à sua viatura. Já com a viatura ligada, veio a acelerar em direção a três homens que se encontravam no exterior do estabelecimento, ferindo um deles com gravidade e fugindo de seguida”, descreve a PJ no comunicado.

Uma das vítimas, um homem de 30 anos, permanece internado devido às várias lesões sofridas, continua a nota de imprensa.

Acrescenta a PJ que o detido, suspeito de três crimes de homicídio qualificado na forma tentada, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR