Na sua página de Facebook, a MQB-Coding & Retrofit publica três imagens do novo SUV da Seat, o seu modelo deste género de dimensões mais contidas, desenvolvido a partir do novo Ibiza. Baptizado com o mesmo nome de uma cidade de Tenerife, o Arona só tem lançamento previsto para o próximo ano, depois da estreia oficial em Setembro, no Salão de Frankfurt, mas as fotografias (de baixa resolução) em questão estavam incluídas numa actualização de firmware do sistema de infoentretenimento da Seat, o que atesta bem da sua legitimidade, permitindo ver já o modelo na sua roupagem definitiva.

Nas imagens é possível verificar que, como esperado, são evidentes as semelhanças entre o modelo e o novo utilitário espanhol, assumindo-se o Arona como que um Ibiza de “calças arregaçadas” – o que não tem nada de criticável, tendo em conta o apelo visual do novo Ibiza. Não menos interessante, o facto de duas dessas mesmas imagens dizerem respeito à versão FR, dotada de uma grelha de desenho específico, pára-choques redesenhados, os habituais apêndices aerodinâmicos e uma dupla ponteira de escape.

Do interior ainda não existem imagens, mas não será difícil imaginar que seja praticamente decalcado do modelo que lhe está na génese, o mesmo devendo acontecer com a gama de motores e caixas de velocidades. O mais provável é, também, que o Arona seja proposto apenas em versões de tracção dianteira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR