A roupa de Kate Middleton, à semelhança do que acontece noutros eventos públicos, voltou a cativar a atenção dos média. Mas, desta vez, o elegante vestido branco, desenhado por Sarah Burton para a Alexander McQueen, não foi o momento alto do primeiro dia do Royal Ascot (evento que se prolonga até ao próximo sábado, dia 24). Foi quando ninguém estava à espera que Kate amparou a hilariante queda da Condessa de Wessex, quando esta entrava para a carruagem real findo o evento anual que, desde 1711, reúne a nata da sociedade britânica nos arredores de Londres.

O momento caricato foi apanhado por um fotógrafo atento e escusado será dizer que a reação de Kate Middleton (bem como os seus reflexos) são motivo de notícia nos meios internacionais. Num tom divertido, e a título de exemplo, a Vogue norte-americana escreve que a fotografia tão bem captada é prova suficiente de que a Duquesa de Cambridge é realmente boa pessoa. Se sim, se não, as duas mulheres partilharam uma gargalhada e reagiram à quase queda com uma dose de bom humor.

O vestido da princesa, com a assinatura da marca Alexander McQueen, foi muitíssimo elogiado. © John Phillips/Getty Images for Ascot Racecourse

Sofia, a Condessa de Wessex, é a esposa do príncipe Eduardo, Conde de Wessex, que é o filho mais novo da rainha Isabel II e de Filipe, Duque de Edimburgo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR